Relembre De Cantoras Que Já Posaram Nuas!!!

Elba Ramalho
Elba Maria Nunes Ramalho (Conceição da Paraíba, 17 de agosto de 1951) é uma cantora e atriz brasileira. Vencedora de um prêmio, ainda enquanto atriz, por sua interpretação de “O meu amor” com Marieta Severo em 1978. Recebeu da Associação de Críticos de Arte de São Paulo prêmio de “Melhor Show do Ano”, em duas ocasições: em 1989 pelo show Popular Brasileira e em 1996 pelo show Leão do Norte.[2]
Herdou a musicalidade de seu pai. Os ritmos regionais: baião, maracatu, xote, frevo,caboclinhos e forrós, veio pelo solo seco e do clima e vegetação árida do Nordeste. Elba é conhecida pelo seu timbre inconfundível e por sua performance eletrizante no palco.
Sua primeira experiência musical veio em 1968, tocando bateria no conjunto feminino “As Brasas”. Posteriormente, o grupo se transformou de musical para teatral. Contudo, Elba continuou a cantar e a participar de festivais pelo Nordeste brasileiro. Em 1979, lançou seu primeiro álbum, “Ave de Prata”. Em 2009, Elba fez 30 anos de carreira e celebrou os mais de 6 milhões de discos vendidos.
É bicampeã do Grammy Latino, pels álbuns:Qual o Assunto Que Mais Lhe Interessa?, lançado em 2008 e Balaio de Amor, 2009, na categoria Melhor Álbum de Raízes Brasileiras: Regional e Tropical. E em Fevereiro de 1989 Elba Posou nua para a PlayBoy.


Grupo Banana Split
As cantoras do antigo grupo banana split posaram nuas juntas em outubro de 1998.


Kelly Key

Kelly de Almeida Afonso Freitas (Rio de Janeiro, 3 de março de 1983), mais conhecida apenas comoKelly Key, é uma cantora, compositora, dançarina,apresentadora, modelo, empresária e, ocasionalmente, atriz brasileira. Foi em 2003, embaixadora da campanha do Governo Federal pelo incentivo ao uso do preservativo e é a atual embaixadora da Amicca – Amigos da Infância com Câncer. Em 2000, com apenas 17 anos casou-se com o cantor Latino e deu à luz sua filha Suzanna. No mesmo ano a cantora enviou um disco demo para várias editoras discográficas, sendo recusada por muitas por apresentar um estilo pop e R&Bconsiderado não-rentável no Brasil, até ser contratada pela Warner Music.
Em 2001, após assinar com a Warner Music, Key lança seu primeiro single, “Escondido”, alcançando a sexta posição da Brasil Hot 100 e abrindo espaço para seu segundo lançamento, a canção “Baba”, que alcança a primeira posição e se torna o maior sucesso de sua carreira. Ainda no mesmo ano lançou seu primeiro álbum, o homônimo Kelly Key, vendendo em torno de 500 mil cópias e recebendo certificado de platina pela Associação Brasileira dos Produtores de Discos (ABPD), sendo que no ano seguinte, ainda esteve entre os vinte mais vendidos. Em 2002, são lançados os singles “Anjo” e “Cachorrinho”, ambas alcançando a primeira posição, sendo que no mesmo ano seu primeiro álbum ganha uma versão em espanhol intitulada Kelly Key en Español e uma versão remix, o Remix Hits, marcando o primeiro passado para a carreira internacional da cantora.
Em 2003 é lançado seu segundo álbum de estúdio,Do Meu Jeito, vendendo em torno de 300 mil cópias. O álbum rendeu dois grandes sucessos de sua carriera, o single “Adoleta”, que alcançou a segunda posição, e “Chic, Chic”, que alcançou a nona posição, além de “A Loirinha, o Playboy e o Negão”, que apesar de seu desempenho abaixo dos demais, foi eleita uma das melhores canções pop brasileira contemporâneas.Em 2004 é lançado seu primeiro álbum ao vivo e DVD, Kelly Key – Ao Vivo, de onde foi retirado apenas o single “Por Causa de Você”, o quarto primeiro lugar da cantora no Brasil. O álbum vendeu em torno de 100 mil cópias, recebendo certificado de ouro.
No ano de 2005, após demitir os compositores e produtores dos primeiros trabalhos, a cantora passa por uma transformação em seu segundo álbum homônimo, deixando de lado as canções dance pop e R&B para adotar uma sonoridade teen pop, apresentando aspectos juvenis e composições consideradas inferiores. O álbum trouxe os sucessos “Escuta Aqui Rapaz” e a versão brasileira de “Barbie Girl”, vendendo cerca de 100 mil cópias. Em 2006 lança seu último álbum na editora Warner Music, Por Que Não?, mesclando canções pop sensuais com teen pop, vendendo 40 mil cópias e emplacando um único single de sucesso, a canção “Pegue e Puxe”. No mesmo ano é lançado Toda Linda, seu segundo DVD.
Em 2007 assina com a Som Livre e lança a sua primeira coletânea com músicas inéditas, 100% Kelly Key, onde vendeu cerca de 50 mil cópias e retirou o single “Você é o Cara”, que marcou o sexto primeiro lugar da cantora no Brasil. Em 2008, lança seu sexto álbum de estúdio, novamente um homônimo, também conhecido como Pra Brilhar. O álbum resgatou definitivamente a sonoridade jovem-adulta da cantora e vendeu cerca de 38 mil cópias, sendo porém o último trabalho da cantora pela Som Livre. Em 2010, começa a gravar canções para seu sétimo álbum na editora JamWorks Music, gravadora independente do produtor Mr. Jam, conhecido por trabalhar com a cantora em “Indecisão (Mr. Jam Remix)” e nos trabalhos em inglês da cantora Wanessa, com quem vem trabalhando em suas novas canções focadas no electropop e voltado à um publico GLS.

Em dez anos de carreira, Kelly Key vendeu cerca de 2 milhões de álbuns e mplacou canções de sucessos como “Escondido”, “Por Causa de Você”, “Anjo”, “Chic, Chic”, “Você é o Cara” e “Baba”, sendo que esta última foi o seu maior sucesso.E em Dezembro de 2002 Kelly posou nua para a PlayBoy a cantora vendeu 700 mil exemplares.

Marina Lima

Marina Correia Lima (Rio de Janeiro, 17 de setembro de 1955) é uma cantora, compositora e apresentadora brasileira. Filha de pais piauienses, é irmã de Roberto, que seguiu a mesma carreira do pai (o economista Ewaldo Correia Lima, um dos fundadores do ISEB), e de Antônio Cícero, poeta e filósofo.


Depressão e retorno

Após a morte do pai, no período de confecção de O Chamado (1993) e o cancelamento da turnê do CD posterior a este, Abrigo, de 1995, provocado por este e outros problemas pessoais, Marina entra em depressão por causa da morte do pai e da separação de uma mulher que até então ela amava. Na época alegava que o empecilho eram problemas nas cordas vocais. Mesmo neste estado, inspiradíssima e notavelmente cheia de vontade de cantar, lança em 1996 o CD Registros à Meia-Voz, com versões próprias para letras de Paulinho da Viola, Zélia Duncan, Christiaan Oyens, Roberto Carlos e Erasmo Carlos. Somente em 1998 é que se pode notar os danos que a depressão causou à voz, após romper com uma namorada que morava fora do Brasil: Pierrot do Brasil é um disco magistral, mas que traz uma voz sussurrada, falada, um tanto castigada e algo angustiante. Em novembro de 1999, Marina fez um ensaio para a revista revista Playboy, recebendo R$2,5 milhões para posar.

Rosemary

Rosemary Pereira Gonçalves (Rio de Janeiro, 7 de dezembro de 1947), mais conhecida como Rosemaryou Rosemary Belkiss, é uma cantora brasileira.

Biografia e carreira

Rosemary é a filha caçula de uma família de ascendência portuguesa. Desde pequena já mostrava sua aptidão para o mundo artístico. Há quem diga que tudo começou quando ia escondida de sua mãe, junto com sua irmã “Terezinha”, que era garota-propaganda ao “Programa do Chacrinha”. Aos 14 anos, gravou seu 1os discos “Fala Coração” e “Eu Sei”.
Participou do movimento da Jovem Guarda e chegou a ser cogitada a apresentar o programa com Roberto Carlos e Erasmo Carlos. Acabou perdendo o posto para Wanderléa mas se tornou um dos principais nomes do movimento, recebendo o título de “Fada Loura da Juventude” com o seu grande sucesso “Feitiço de Broto”. No ano de 1965 gravou seu LP “Igual a Ti Não há ninguém”.
Participou de vários filmes nacionais no final da década [1960], entre eles “Jovens Prá Frente”(1969)como estrela principal, ao lado de Oscarito e Jair Rodrigues; “Os Reis do Iê-Iê-Iê” e “Adorável Trapalhão” ambos com Renato Aragão”Na Onda do Iê,Iê,Iê, e “Som, Amor e Curtição”, com Antônio Marcos.No inicio de 1970,(saindo do movimento Jovem Guarda) atuou em Teatro ao lado de Jardel Filho com a peça: “Promessas,Promessas” no Teatro Ginástico no Rio, onde ficou durante meses fazendo 150 apresentações.Atuou como estrela principal no Filme “Meus Homens, meus amores”(década 80) ao lado de John Herbert.Nas décadas 60\70 recebeu vários prêmios da televisão brasileira, entre eles: Revelação do Teatro em 1970 – TV Globo, Favorita da Canção (1970) Gato de Ouro – Melhor Cantora (eleita pelo público-1971) Troféu Cidade Maravilhosa (1969), Melhor Cantora das Crianças (1970) Medalha de Ouro Roquete Pinto, Rainha da TV Tupi (1971 e 1972), Rainha da Guarda Civil, Rainha dos Músicos, “A Favorita da Aeronáutica”, A cantora mais bonita do Brasil-Anos 80(em Chacrinha) Seu grande sucesso foi a música “Jóia” feita especialmente para ela por Roberto e Erasmo Carlos (1982).
Na TV, foi estrela de grandes musicais da TV Globo e participou das novelas “Ti Ti Ti”, “Cambalacho” e “Barriga de Aluguel”. …” Rosemary A Grande Estrela do Brasil dos Anos 80…(Augusto Cesar Vanucci – TV Globo)
Rosemary também realizou turnês no Brasil e em diferentes partes do mundo, dos Estados Unidos à China. Foi a única cantora brasileira a se apresentar na Casa Branca, durante o governo de Jimmy Carter, que ficou encantado com ela. O mesmo aconteceu com o rei Hassan, de Marrocos, que chegou a lhe pedir que ficasse por tempo indeterminado em seu palácio.Ainda na década de 80, Fez temporadas na França, Inglaterra.Tornando-se assim, uma cantora internacional.
Rosemary também encabeçou o elenco de “Rio by Night”, que permaneceu em cartaz por seis meses em Miami e em sua ultima turnê internacional, visitou a China, na turne do show Brasil Canta e Dança,no ano de 2001 onde fez muitos shows, sob a direcao musical do maestro Jose Briamonte, acompanhada da cantora Tania Brasil (Ex Gengis Khan), da cantora e bailarina Sonia Bewrtholani, do coreografo Jorge Danel e do ator e cantor paranaense Marcello Bittencourt, e tambem dos ritimistas ” Os Novos Crioulos”…em 22 cidades (Shangai, Rugao, Xiamen, Fuzhouy, Dalian, Qingdao,…). Dirigida por Abelardo Figueiredo, viajou todo o Brasil e vários países com shows falando da música e de coisas típicas do nosso país. Atualmente percorre o cidades brasileiras com seu show “Rosemary em Mulheres da Mangueira” divulgando o seu cd e dvd com participações especias de Chico Buarque,Alcione, Beth Carvalho,Dudu Nobre e Carlinhos de Jesus e elenco de ritmistas e passistas da Estação Primeira de Mangueira (2010).E em março de 1985 Rosemary posou nua para a PlayBoy.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s